top of page

Defesa Civil SC participa do I Encontro de Meteorologia, em Florianópolis


A secretaria de Estado da Defesa Civil SC participou do I Encontro de Meteorologia de Santa Catarina. O evento iniciou nesta quarta-feira, 30, e segue até quinta, 31, no auditório da Celesc, em Florianópolis. O encontro, que discute os caminhos para viabilizar as previsões de curto prazo em SC, conta com palestras e mini cursos voltados à área.


Na abertura do evento, o secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli, ressaltou a importância da iniciativa. O Enmet reúne empresas e instituições educacionais que contribuem no aprimoramento técnico cientifico da área de meteorologia. Segundo os organizadores, cerca de 230 participantes se inscreveram para o I Enmet.



Radares em SC


Com os investimentos feitos pela Defesa Civil SC, Santa Catarina passa a contar com 100% de cobertura meteorológica do território de curto prazo. O Estado já contava com o Radar do Vale, em Lontras, e agora adquiriu mais dois aparelhos. Um no Oeste, em Chapecó, e outro para a região Sul, em Araranguá. Este está na fase de testes e em breve poderá operar oficialmente.


Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

bottom of page